AEDES em Foco

Aplicativo de combate ao mosquito Aedes Aegypti

19/05/2017 ás 09:57
imagem da notícia

Desenvolvido pelo Laboratório de Mídias Educacionais (LME) ligado ao Instituto UFC Virtual, o palicativo Aedes em Foco é sua ferramenta de combate ao mosquito Aedes Aegypti, usando as brigadas de combate ao mosquito e está disponível para Android e iOS.

A metodologia consiste em criar Brigadas conectadas pelo aplicativo Aedes em Foco. Nele, você ficará responsável por alguma área da cidade, como por exemplo a sua escola. Basta responder à algumas perguntas na hora do cadastro e pronto, o próprio aplicativo criará uma lista de locais que você deve checar pelo menos uma vez por semana.

É fácil de compartilhar sua brigada com qualquer pessoa e pedir para participar de outras brigadas.

O que tem no aplicativo:

• Checklist: Descubra quais os principais locais que sua brigada deve verificar.
  • Grupos: Compartilhe suas brigadas com amigos ou familiares que vão combater junto com você.
  • Hospitais: Encontre os hospitais mais próximos a você.
  • Brigada: Crie sua brigada de rastreio do foco do mosquito.
  • Notícias: Veja informações atualizadas sobre o mosquito.
  • Postagem: Envie mensagens para seus companheiros de Brigada.
  • Perfil: Aliste-se como voluntário nesta guerra. Crie e atualize seu perfil.
  • Denúncias: Registre locais propensos à proliferação do mosquito junto aos orgãos responsáveis.
  • Atendimento: Localize hospitais e unidades de pronto atendimento mais próximos.

Para maiores informações sobre o aplicativo acesse: http://aedesemfoco.lme.ufc.br/

Conheça também o LME: http://lme.ufc.br/