Termina neste sábado (23) as inscrições para a seleção de novos empreendedores do programa Corredores Digitais

Esta é a terceira versão do programa Corredores Digitais e contempla, neste ano, oito municípios.

22/07/2016 às 11:08 / Acessos: 41.958
imagem da notícia

Encerra neste sábado, dia 23 de julho, as inscrições para seleção dos Jovens Empreendedores da terceira versão do programa Corredores Digitais, que contempla, agora em 2016, oito municípios: Fortaleza, Maracanaú, Beberibe, Jaguaribe, Sobral, Tauá, São Benedito e Quixadá. Também serão selecionados até 36 times que receberão, durante seis meses, capacitação e mentoria para tirar suas ideias do papel. As inscrições podem ser feitas pelo site do projeto: www.sct.ce.gov.br/corredoresdigitais.

Os times deverão ser compostos por até três integrantes, contendo no mínimo uma pessoa da área de desenvolvimento do produto e uma da área comercial ou de negócio.

O programa Corredores Digitais, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, fornece uma combinação de modernas experiências de aprendizagem destinadas a desenvolver o potencial inovador de futuros empreendedores, ao mesmo tempo que fomenta a geração de novos negócios digitais nos municípios que serão atendidos. Os coordenadores locais são fundamentais para fomentarem e articularem bem a divulgação do projeto em seus municípios.

O processo de formação dos Jovens Empreendedores compreende duas etapas:

Etapa I - Capacitação Empreendedora

Para essa fase serão selecionados até 10 times por município. Esta seleção se dará por meio de resolução de um desafio proposto para cada equipe.

Após a seleção, os Jovens Empreendedores receberão uma capacitação prática em empreendedorismo para que sejam capazes de resolver os problemas da comunidade e, assim, iniciarem o desenvolvimento de sua própria startup.

Etapa II - Pré-Aceleração

Para essa fase serão selecionados até quatro startups, que serão acompanhadas na área técnica e de negócio para consolidação e desenvolvimentos dos seus projetos.

*informações Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará - SECITECE

22.07.2016

Assessoria de Comunicação da Seduc